sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Na Praia da Feiticeira

Foto da Web " Praia da Feiticeira- Brasil"
Hoje fiz uma grande caminhada pela praia... a manhã parecia envergonhada, as ondas espreguiçavam-se no areal e as brisas do mar pulavam endiabradas fazendo esvoaçar o meu cabelo. Uma mais atrevida acariciou-me o rosto, fazendo-me lembrar os beijos do meu amor...
Perguntei-lhes se tinham notícias do meu príncipe.... mas estavam em tão estouvadas brincadeiras com o rei-sol que nem ouviram a pergunta.
Então insisti e gritei:
- Brisas, brisas do mar, ouçam-me, têm notícias do meu amor?
Mas, mais uma vez, não me responderam. Amuei. Parei de caminhar e sentei-me numa pedra. Ali fiquei a contemplar aquele cenário de afectos... as ondas abraçavam o areal. as brisas do mar beijavam intensamente os raios de sol.
Estava triste! Precisava também de um grande abraço....
O meu príncipe chama-me a feiticeira do amor e do carinho, e como é possível estar aqui sozinha, sem os seus abraços e sem os seus beijos? - pensei.
Foi então que a Brisa Mágica me sussurrou ao ouvido e disse:
- Não fiques triste. O teu doce príncipe também um dia, vai estar aqui contigo para te entregar todos os beijos e carícias que ele tem guardados dentro de uma caixinha em forma de coração.
- Que bom! Exclamei, efusivamente. Já agora, Brisa Mágica, se estiveres com ele. diz-lhe, diz-lhe que eu sonho todas as noites com as carícias que ele em tempos idos me deu. Sussurra-lhe ao ouvido que também tenho uma caixinha coração cheia de ternura para lhe devolver. E que o avô Destino me pediu para eu não ir embora porque gostava de um dia nos ver juntos...
A Brisa Mágica, sorriu e abraçou-me ... partiu com um brilho nos olhos e com a promessa de cumprir a sua missão.
Retomei a minha caminhada.... e fiquei à espera..... de notícias do meu doce príncipe.... e de um dia ficarmos lado a lado....
Texto de Moura Encantada

Sem comentários: